Bem-vindo

Este blog reflete sobre os nossos grandes valores humanos, sociais e religiosos.

sábado, 1 de junho de 2013

Homilias do Papa em Santa Marta: aclaração do Pe. Federico Lombardi


Todos os dias o Papa celebra a santa missa na  capela de Santa Marta para um grupo de fiéis, pouco mais de 50 pessoas. Muitos têm perguntado se podem aceder a tais celebrações e homilias de forma completa. O Papa tem pedido que não se transmitam tais missas e homilias por vídeo ou se publique o texto completo das homilias, dado o caráter de familiaridade que deseja ter com tais grupos.

As homilias não são pronunciadas com um texto escrito, mas de forma espontânea. A continuação se publica sempre um resumo. A transcrição completa de tais homilias dado a diferença da forma escrita e forma oral de pronunciar um discurso.

Depois de uma atenta reflexão, se decidiu publicar uma ampla síntese, para que todos os fiéis possam enriquecer-se e ter acesso às palavras do Papa. Nestas sínteses, vem colocadas frases originais entre aspas, refletindo o sabor genuíno das expressões do Santo Padre.

Assim também, se dá a entender corretamente a diferenciação entre os diversos tipos de pronunciamentos do Sucessor de Pedro. Aqueles mais formais e públicos, e estes, mais espontâneos.

Um comentário:

  1. Evangelho do dia (Lc 6, 6-11) - “Jesus e o homem da mão aleijada!”
    Queridos irmãos a Paz de Jesus se faça presente na vida de vocês!
    Irmãos em Cristo, fazer o bem é sempre permitido, os fariseus e os mestres da lei ficavam chocados como Jesus é determinado em querer fazer o bem, eles procuravam de todas as circunstâncias acusarem Jesus, mas o Mestre Jesus mantinha-se fiel.
    O aleijado em nenhum momento lhe pediu para ser curado, mas irmãos nossas orações vai muito além do que imaginamos, com certeza aquele aleijado deveria ter feito muitas orações, suplicado, aclamado ao Senhor Deus onipotente único em nossa vida, talvez ele estaria até escondendo a sua mão com vergonha para não ser observado com preconceito ou com ar de exclusão.
    Jesus é misericordioso e conhece o coração humano, sabe das nossas dificuldades irmão!

    Hoje Jesus te da uma ordem, levanta-te se coloque no meio, não tenha vergonha de expor o seu defeito, a sua deficiência, obedeça esta ordem. Jesus vai te curar como este aleijado, irmão creia você será LIVRE do estigma do mal. Sua vergonha será superada!
    Irmão as pessoas que estão ao teu lado querendo muitas vezes o seu mal, querendo te derrubar ficarão insensíveis diante do bem realizado por Jesus por que ele quer te salvar e a graça esta batendo em sua porta neste dia! Esteja Atento!
    Veja os fariseus e os mestres da lei, ficaram movidos pelo ódio, procurando uma maneira de eliminar Jesus, quando deveriam das Glórias a Deus por realizar maravilhas em seu favor IRMÃO! Estes tipos de pessoas se fazem presente em nossas vidas por isso eu declaro fiquemos de Prontidão e em oração para não cairmos em tentação. Deus fará você homem e mulher vitoriosos por que você tem a marca de Filho de Deus. Você é de Deus Creia!
    Irmão Deus vai realizar Milagres na sua vida, ele irá te dar a liberdade, e esta liberdade é uma liberdade totalmente associada a Deus Pai: Ele mesmo dirá: Vos garanto que o Filho do homem não pode fazer nada por si só e sim somente o que vê o Pai fazer; o que faz o Pai, faz o Filho (Jo 5,19).
    Irmão leve a vida para aqueles que perderam o sabor, a alegria de viver em Cristo. Salvemos as pessoas, interceda para que o Espirito Santo de Deus opere na vida das pessoas que necessitam do seu amor. Sejamos testemunhas de Deus em qualquer tempo, em qualquer lugar para as pessoas que necessitam do amor misericordioso do Pai.
    Não deixe que nossas obrigações nos prendam, por que se o nosso irmão esta ao nosso lado, precisando de nós, tenhamos forças e coragem para levantar-nos e sairmos do comodismo para levarmos a vida e a esperança para aqueles que precisam encontrar sentido para sua vida!
    Senhor Jesus eu Te Amo eu Te Adoro e Te Desejo por toda a minha Vida Amém

    Deus abençoe você!
    Juninho – Comunidade Nossa Senhora Aparecida (São Paulo).

    ResponderExcluir