Bem-vindo

Este blog reflete sobre os nossos grandes valores humanos, sociais e religiosos.

domingo, 14 de abril de 2013

Evangelho de hoje: a pesca milagrosa


Os encontros entre as pessoas que se amam são maravilhosos. Jesus ressuscitado se aparece aos seus discípulos quando eles estavam pescando no mar de Tiberíades.


 

         Durante toda a noite se fatigaram, sem nenhum fruto. A desolação, o desânimo, a tristeza golpeia a alma desses pobres pescadores. De repente, uma silhueta no horizonte, a vários metros de distância, lhes aconselha: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”. E naquele momento tudo mudou.
         Como se modifica a nossa vida quando Jesus está presente, quando Ele é o que nos aconselha, o que nos guía, o que nos diz o que fazer. Tudo cobra uma nova luz, de repente, tem sentido. A lição que nos narra neste 3º domingo de Páscoa o evangelista João é importantíssima. Deixemos nas nossas vidas que Jesus caminhe sempre do nosso lado, não nos distanciemos jamais de perto Dele. Então os frutos virão. Frutos que poderão ser milagres materiais, “cento e cinquenta e três grandes peixes” ou, os mais importantes ainda mesmo que não se vejam, os milagres interiores, a minha adesão à Jesus. E então poderemos afirmar como São Pedro: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário