Bem-vindo

Este blog reflete sobre os nossos grandes valores humanos, sociais e religiosos.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Domingo de Ramos


Começamos hoje a Semana Santa com a celebração do Domingo de Ramos, a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

Diz o evangelho de Lucas que Jesus entrou cheio de glória, montado num burrinho. Esse fato é muito significativo. Quando Deus, no Antigo Testamento, prometeu a Abraão a terra e uma enorme descendência disse que seus filhos reinariam eternamente. O profeta Samuel foi à casa de David e quando Deus manifestou que era o eleito, o menor de sete irmãos, disse Deus que escolheu “um rei conforme o seu coração”. E Davi entrou triunfalmente em Jerusalém, sobre um burrinho, entre cantos e aclamações. Salomão, filho e sucessor de Davi, também entrou triunfante na cidade e sentou sobre o trono de seu pai quando Davi o fez seu sucessor.

 Jesus, da estirpe de David, Filho que reinará eternamente conforme a promessa a Abraão, entra hoje triunfante na cidade de Jerusalém. Cumpre o mesmo gesto que realizou Davi e Salomão, reis conforme o coração de Deus.

Deixemos Jesus entrar no nosso coração nesta Semana Santa. Que Ele seja o nosso rei. Aclamemos e vibremos de alegria porque hoje Deus quer entrar e reinar dentro da nossa alma.

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário