Bem-vindo

Este blog reflete sobre os nossos grandes valores humanos, sociais e religiosos.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

A minha experiência do Exorcismo


O demônio existe realmente e exercita a sua força maléfica sobre nós. Ele nos quer arrastar ao seu reino.

A ação do anjo desobediente se divide em dois modos basicamente: o seu obrar ordinário como as tentações, as seduções ao pecado, etc. e o seu obrar extraordinário que são muito tristes: a infestação, vexação, obsessão e possessão. Para curar essa ação extraordinária do demônio é necessário a oração de libertação ou o exorcismo. Em Roma, durante esta semana, estamos fazendo um curso de especialização nesta matéria.

Logotipo do curso em Roma
 
Esses encontros que vão das 8:00 às 18:30 são realmente maravilhosos. Estamos aprofundando no tema, as suas implicações, consequências, exposição de casos, testemunhos, etc. Uma maravilhosa experiência, não de medo ou curiosidade. Atenção!  Mas experiência de Deus. Porque, como durante os exorcismos se mostra o crucifixo, não como amuleto, como superstição para repelir quem sabe que forças negativas ou maléficas, mas para que o demônio veja que tem a batalha perdida, porque Cristo já o venceu. E contra nós ele não pode fazer nada se não lhe permitimos, porque Jesus o venceu, a sua força é infinitamente maior que a do mal.

Essa é a minha experiência do exorcismo. Não devemos ter medo ou ver sinais maléficos em todas as partes. Se existem problemas, efeitos paranormais logicamente devem ser purificados. Mas, uma alma que está em amizade com Deus, que reza e que recebe os sacramentos, especialmente a confissão e a comunhão com frequência, não há o que temer. Nada lhe pode fazer o menor dano ou influência. Na sua alma mora Jesus e, Jesus é a nossa força, o nosso escudo, a nossa fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário