Bem-vindo

Este blog reflete sobre os nossos grandes valores humanos, sociais e religiosos.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

"Se eu não colocar o meu dedo nas suas chagas, não acreditarei"


O apóstolo Tomás não estava presente quando Jesus apareceu-se aos demais discípulos e não acreditou nas suas palavras. “Se eu não colocar o meu dedo nas suas chagas, não acreditarei”. É verdade, a fé é difícil porque não vemos, não tocamos. E precisamos ter uma certeza para que algo seja acreditável. Por isso mesmo a fé não é um ato humano mas divino, porque acreditamos sem ver, sem tocar, sem ter essa certeza que provém dos sentidos.

Jesus tem que dar uma prova para Tomás, e quando ele vê a sua incredulidade cai de joelhos diante do Senhor pedindo a sua misericórdia: “meu Senhor e meu Deus”. E o Senhor responde com uma bem-aventurança: “bem-aventurados os que crêem sem ter visto”.
           Não é fácil crer, não é fácil ver a mão de Deus muitas vezes nas nossas vidas, nos acontecimentos e sobre tudo nas cruzes que o Senhor permite nas nossas vidas. Mas que grandeza de espírito aquele que mesmo sem ver dá o passo, se fia. Esse será bem-aventurado. Não nos desanimemos quando nos falta a fé, também um apóstolo do Senhor hesitou. Mas peçamos sempre com humildade e simplicidade a fé, a graça de crer mesmo sem ver, sem tocar, sem escutar. “Bem-aventurados os que crêem sem ter visto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário