Bem-vindo

Este blog reflete sobre os nossos grandes valores humanos, sociais e religiosos.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Quinta-feira Santa

           Hoje é um dia muito especial. Começamos o tríduo sacro, três dias nos quais os cristãos celebramos os maiores mistérios da nossa fé: a paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

      Na Quinta-feira Santa Jesus nos deu três grandes presentes: a Eucaristia, o sacerdócio e o mandamento do amor: “amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”.

           Tanto nos ama Jesus que não pode voltar ao Pai sem permanecer ao mesmo tempo também conosco. Os que moramos longe dos nossos lares sabemos bem o que significa de sofrimento, de saudades não ter perto os seres querido. Jesus não quis ficar longe de nós e por isso decidiu permanecer na santa Eucaristia.

“Eis o meu corpo. Eis o meu sangue”. Cristo está realmente presente baixo as espécies de pão e vinho. Dizia uma vez um amigo protestante na Colômbia: “se eu tivesse a certeza que o meu Deus estivesse realmente presente numa igreja jamais me separaria dali”.
            Jesus merece o nosso carinho. Comunguemos com unção, com fervor, conscientes que penetra dentro de nós Deus, o nosso próprio Criador, o nosso Senhor, o nosso Deus e Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário