Bem-vindo

Este blog reflete sobre os nossos grandes valores humanos, sociais e religiosos.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sexta-feira Santa


“Por volta da hora nona fez trevas na terra”. Deus, em quanto homem, morre. Pendurado numa cruz, objeto de desprezo e zombaria. Quis dar a vida por nós da forma mais humilhante. Este é o preço da nossa redenção, isso foi o que custou para Jesus a nossa salvação.
          Mas, sendo Deus, não poderia apenas dizer uma palavra para redimir-nos, assim como fez para criar o mundo? Poderia, pois Ele é Deus e onipotente. No Gênese, quando Deus criou o homem, diz o relato que não fez como as demais criaturas. Para as outras criaturas Deus apenas disse e foram feitas. Quando criou o homem pegou barro e o modelou, logo soprou o seu espírito e nos deu vida.


     Sem dúvida o homem e a mulher são seres muito especiais para Deus. Ele podia ter-nos redimido de uma forma muito menos dolorosa de como nos salvou, mas por que não o fez? Porque queria mostrar-nos o seu amor, como nos demostrou ao criar-nos modelando-nos com carinho, com amor, cada detalhe.
          
        Sem este gesto talvez nós valorizaríamos muito menos a nossa redenção. Obrigado, Jesus, pelo teu amor e pela tua entrega por mim na cruz. Eu sei o quanto isso significou para ti de dor, de sofrimento, de desprezos. Ajudai-me a valorizar cada gota do teu sangue derramada para purificar a minha alma. Hoje tu abriste as portas do céu. Quero entrar e permanecer contigo eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário