Bem-vindo

Este blog reflete sobre os nossos grandes valores humanos, sociais e religiosos.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Então é Natal


         No coração de cada brasileiro nesta época do ano ressoa aquela bonita canção: “Então é natal, e o que você fez? O ano termina, e nasce outra vez”.
Realmente, então é natal. Parece ser que cada ano que passa colocamos mais atenção a esta festa, se faz mais propaganda, mais enfeites, etc. Sempre quis fazer uma enquete para sair por aí perguntando: “por que ou, o que, se celebra no natal?” acho que seria bem interessante a lista de respostas.
O natal é uma celebração cristã, como continua a letra da música, com quase dois mil anos de existência. No dia do solstício os cristãos comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Daí o nome de natal.
Mas, no meio de tanta propaganda comercial, não acabamos esquecedo o motivo do que celebramos? Seria como ir à uma festa de aniversário, celebrar, cantar os parabéns, tomar aquele café, e até mesmo, entregar os presentes mas, o aniversariante foi colocado de fora. E também os seus pais.
Os nossos corações nestes dias prévios ao 25 de dezembro deve ter aquela mesma atitude dos Reis magos. Vamos de caminho ao encontro de Jesus que vai nasçer. Vamos adorá-lo. Vimos uma estrela que anuncia um grande evento, o nascimento de um rei e a seguimos. Talvez as vezes essa estrela brilhou mais forte e outras não tanto, mas ela nunca deixou de estar aí, fixa no firmamento, mesmo que nós não a vimos nitidamente.
Ao chegar à Belém, que surpresa! Em vez de um palácio este rei tem uma cova, em vez de trono uma manjedoura, não tem ricas vestes douradas mas apenas uma faixas para envolver o seu corpinho naquela noite gelada. E que estranho, ali dentro não sentimos frio. A união daqueles três grandes corações aqueçem todo o ambiente. Não percebemos a pobreza porque ali não importa o que tem, mas o que são. Estamos pasmados, encontramos o maior tesouro no meio de uma notável austeridade para que assim resplandeça mais.
Agora sim, deste jeito sim: então é Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário