Bem-vindo

Este blog reflete sobre os nossos grandes valores humanos, sociais e religiosos.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Professora Victoria Soto: mais que uma profissão... uma vocação

É muito comovente a história heróica da professora Victoria Soto, da escola Sandy Hook, onde ocorreu o terrível massacre nos EUA. Ela se colocou como escudo humano entre seus alunos e o atirador, salvando a vida de 17 crianças.
A irmã da professora Victoria, Carlee Soto, escreveu no seu Twitter um dia depois do seu martírio: “Abrace os seus seres queridos e diga-lhes quanto você os ama porque nunca se sabe quando você voltará a vê-los outra vez. Faça-o em homenagem a Vicki".

Victoria Soto - foto do Facebook


O que a professora fez só se faz quando amamos realmente o que desempenhamos. Ninguém dá a vida se não for por algo ou alguém a quem amamos mais do que a nossa própria vida. Que exemplo para todos nós.
Pessoas da nossa sociedade devem ser mais valorizadas, porque mais que uma profissão, exercem um verdadeiro serviço para o bem comum. O médico, o professor mais que uma profissão tem uma vocação. Amam o que fazem, sentem que é mais que um dever, um cumprir, um realizar tarefas e “bater cartão”. Eles servem aos demais.
No nosso trabalho devemos ter essa mesma atitude: servir ao bem dos que interagimos. Mudará muito o desempenho das nossas funções, tudo terá um novo sentido, tudo terá mais cor, mais vida, mais brilho.
Que bonito se desempenhamos nossas tarefas colocando também o nosso coração, preocupando-nos inclusive mais pelos demais que por nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário