Bem-vindo

Este blog reflete sobre os nossos grandes valores humanos, sociais e religiosos.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Deus é meu passageiro


         Quando amamos uma pessoa, o nosso filho, a nossa mãe, o nosso namorado ou a nossa namorada, o que fazemos? Queremos conversar, escutar a voz dele ou dela, sair juntos, compartilhar gostos, acompanhar nos momentos difíceis, enfim, estar do seu lado.

Do mesmo jeito acontece com Deus. Ele também é uma pessoa e amá-lo é amar como se ama uma pessoa. Existem muitas formas para estimular o amor a Deus: a oração, a vida sacramental, a leitura e contemplação do santo Evangelho. Mas eu gostaria de deter-me no mais simples e talvez, o mais íntimo: caminhar sempre com Deus do meu lado.

Lembro-me que uma vez a minha tia me disse que todos os dias quando ela vai para o trabalho reza no seu carro. Deus é o seu passageiro. Que coisa mais bonita e mais grandiosa. Quanto ajuda estes momentos de silêncio, e no íntimo do nosso coração fazer um colóquio com o nosso Senhor. Ele nos vê sempre, mas quanto gosta que dirijamos a Ele um pensamento, uma olhada amorosa, um gesto de carinho. Assim são as pessoas que se amam, querem sentir a atenção do amado.

Recordemos que Deus está sempre do nosso lado. Levemos sempre a Deus como nosso passageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário